Capa Cidade dos Ossos

Resenha – Cidade dos Ossos

Capa Cidade dos OssosSinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cassandra Clare conquistou uma legião de fãs com sua série de estreia “Os Instrumentos Mortais”, publicada no Brasil pela editora Galera Record. O sucesso foi tanto que a autora recebeu várias propostas de produtores cinematográficos e televisivos interessados em adaptar a história dos Shadowhunters – caçadores de sombras – Jace Wayland e Clary Fray. Assim nasceu o filme hollywoodiano “Cidade dos Ossos”, inspirado no primeiro livro da série e estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower. Apesar da grande produção e do elenco teen, a adaptação não agradou muito aos fãs e nem aos críticos e não ganhou sequência.

Os fãs, porém, não desistiram e chamaram a atenção do canal americano ABC, que encomendou uma série televisiva transmitida aqui no país pela Netflix. Até agora bem recomendada, a série resgatou um pouco do furor pela série literária, que já ganhou novas capas e versões de luxo.

Em “Cidade dos Ossos”, Cassandra Clare narra a trajetória de Clary, uma jovem que em seu aniversário de 18 anos descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras ou Shadowhunters, grupo responsável por proteger o mundo de demônios e outros seres sobrenaturais. Para completar, sua mãe é sequestrada e ela precisa confiar em um grupo de outros jovens caçadores liderados por Jace Wayland para entender tudo e achar sua mãe. Coloque ainda um melhor amigo bem “mundano” na história, Simon, e você tem um triângulo amoroso formado.

Com diálogos intensos e ágeis, aventura, romance, drama e ação, a narrativa de Clare é daquelas que te puxa para dentro do livro e te mostra todo um novo universo. É daquelas que você começa a ler e não consegue parar mais, porque quer saber o que vai acontecer com seus personagens favoritos e qual é o segredo da vez. Além disso, Clare deixou todo o arco pronto para o próximo livro, “Cidade das Cinzas”, e você não vai descansar até saber o que vem por aí.

Resenha por Claudia Bianco

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.