Capa do livro O Feiticeiro - Volume 1

Resenha – O Feiticeiro: Volume 1 – O estrangeiro

Capa do livro O Feiticeiro - Volume 1Em uma aldeia pacífica, distante de tudo, viva Andy Mideline. Sétimo de onze irmãos, tinha contato com a magia de maneira natural e inocente, até o poder cruzar seu caminho.

Ao atravessar as montanhas do vale onde nasceu, Andy se depara com um mundo novo, o qual só conhecia dos livros, e com seus valores tão diferentes.

Vivencia o que diz a História: o humano a tudo se adapta. Mas até que ponto o mundo deve se adaptar aos humanos?

Contracapa de O Feiticeiro Vol.I – O Estrangeiro

 

Lançado através do Catarse, o livro de Má Matiazi é o primeiro da série O Feiticeiro e acompanha a vida de Andy Mideline, que descobre um destino inimaginável para sua mente infantil que brincava com fadas, despreocupado com o futuro. É através dos seus olhos que descobrimos as maravilhas do mundo criado pela autora e nos deliciamos com as paisagens do reino de Elderwood e outros que povoam a nova Terra.

O livro funciona como uma introdução ao mundo de Elion, acompanhando o crescimento de Andy enquanto apresenta personagens e ganchos de história para os volumes que se seguirão. Apesar disso, a história não é enfadonha em momento nenhum, e a autora consegue fazer com que o leitor se importe com os acontecimentos.

A escrita de Matiazi é gostosa e poética, sabendo misturar bem os momentos sérios e os instantes divertidos. Apesar de o livro avançar num passo lento, a narrativa é cativante e os personagens são carismáticos e reconhecíveis. A maneira como ela lida com as descrições – dos personagens, das paisagens e situações – serve apenas para pintar o quadro onde a história se desenrola.

Minha única reclamação quanto ao livro é o fato de alguns personagens do início da história serem jogados para escanteio durante a maior parte do desenrolar da história. A narração e descrição desses personagens faz com que o leitor se importe com eles e essa ausência é foi um pouco frustrante para mim.

No geral, o livro é um ótimo título de literatura nacional no gênero fantasia e a leitura é agradável. Definitivamente estarei esperando os próximos volumes dessa série que já conquistou um espaço na minha imaginação.

Sobre a autora:

Má Matiazi nasceu em Curitiba, Paraná, no ano de 1985. É formada em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e, desde 2011, é ilustradora freelancer. O Feitceiro Vol I – O estrangeiro é o segundo livro que publica, tendo lançado o livro Três em 2013 pela editora Biblioteca 24horas.

Onde comprar:
O livro está à venda no site da autora.

Resenha por Mayara Barros

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.