ExpoGeekBrasil

O evento ExpoGeekBrasil aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, com a presença de Guilherme Briggs, dublador do Cosmo de Padrinhos Mágicos, Buzz Lightyear, Freakazoid, Han Solo, Indiana Jones e muitos outros personagens queridos do público, e Carlos Villagrán, o Kiko do seriado Chaves.

A programação englobou todos os gostos da cultura geek: games, cosplay, K-pop, e-sports, palestras, exposições, animes, quadrinhos e música, espalhados pelo espaço que foi muito bem organizado e sinalizado para o público estimado de 15 mil pessoas.

red_mascoteOs pontos altos do evento foram, no Auditório Geek, a palestra de Star Wars e a palestra Invasão Coreana no Brasil, que explicou um pouco do cenário do fandom brasileiro de K-pop e o bate-papo com os dubladores Andreas Avancini, Fred Mascarenhas, Renan Ribeiro e Wirley Contaifer, do filme de Tartarugas Mutantes Ninja, e, no Palco Principal, os youtubers Cellbit, Zelune, Felps e Calango, que fizeram de um talkshow interativo com a platéia, Guilherme Briggs e Carlos Villagrán, ambos carismáticos e atenciosos com seus fãs. Também tiveram salas temáticas de K-pop, card games, boardgames e RPG, além do campeonato de League of Legends – com prêmio de R$ 3 mil.

A música ficou por conta da banda Bit Players liderada pelos Castro Brothers e do bloco Marcha Nerd, que abriu o evento com temas geeks em ritmo de carnaval. E os fãs puderam mostrar seu carinho pelos fandoms no Geek Cosplay Contest, o concurso cosplay do evento e no Grand Prix Kpop Cover, uma competição para covers de Kpop.

Mesmo com a grande quantidade de pessoas, o espaço foi bem organizado e não teve ocorrência de engarrafamentos – que são comuns, principalmente quando tem cosplays envolvidos, já que pessoas param para tirar fotos o tempo todo.

Quem não pode aproveitar, tem que ficar de olho no site, porque o próximo vai ser em junho, pra comemorar o aniversário do evento.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.