Sin City - De Volta ao Inferno

Resenha – Sin City: De Volta ao Inferno

por Jaime de Andruart

Sin City - De Volta ao Inferno

Uma história de amor. Eis o subtítulo do sétimo e último volume da série de quadrinhos Sin City(Cidade do Pecado), de Frank Miller.
Originalmente lançada em nove edições, a compilação que forma o volume traz a história de Wallace, um artista e veterano da Guerra do Vietnã, que salva uma mulher ao vê-la se jogando de um precipício. Rapidamente se apaixona e entra em frenesi quando sua recém-amada Esther é raptada. Wallace, então, fará o que for necessário – e matará qualquer pessoa no caminho – para descobrir onde ela está.

Não há sinopse mais simples do que uma história de amor, conforme o próprio subtítulo sugere. No entanto, essa simplicidade é uma pequena demonstração de algo que não cabe em tão poucas palavras. Hell and Back (título original do volume) traz tudo o que um fã deseja ver em Sin City: personalidades fortes, frases de efeito, chuvas de balas e uma arte sem par no universo dos quadrinhos. A tonalidade soturna e expressiva cria uma atmosfera pesada: você se sente caminhando pelas ruas de Sin City, olhando para trás a cada quadro.

Para além disso, De Volta ao Inferno também pode servir de ponto de partida para qualquer leitor que não conheça Sin City; o fato de ser o último volume não afeta o restante da série, visto que ela não segue uma linha do tempo rigorosamente definida, e que as histórias não se cruzam de maneira que o entendimento de cada uma seja prejudicado. Basta deixar ser levado pelas emoções das personagens, tão exageradas que contrastam com o tom preto-e-branco dessa cidade.
De Volta ao Inferno é, por fim, uma leitura que vale a pena. Uma história de amor intensa onde não importa o que façam o herói e a mocinha, o salvador e a salva: ambos não passam de vítimas da sujeira e da corrupção da Cidade do Pecado.

Sobre o Autor

Nascido em 1957, o estadunidense Frank Miller é autor e desenhista de histórias em quadrinhos. Ficou conhecido por obras como O Cavaleiro das Trevas, 300, e Ronin. Com um estilo de arte focado no alto-contraste e na linguagem sombria, é associado à estética noir, sendo considerado um dos mestres modernos da mesma.

Onde comprar:

Pela loja Devir.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.