Resenha – Dias Estranhos vol. 1

por Mayara Barros

A feitiçaria passa a ser o único caminho possível, transformando a vida de três amigos para sempre. – Dias Estranhos vol. 1

O HQ conta a história de Jean, morador de Niterói, que lida com pesadelos crônicos e acaba descobrindo que seus problemas são mais do que parecem. Acompanhado de Luana e César, seus amigos, Jean se vê numa aventura sobrenatural pela sua sobrevivência em que tenta não perder de foco sua sanidade.

Nesse primeiro volume, acompanhamos o protagonista enquanto ele lida com seus pesadelos e somos apresentados a personagens importantes, sempre com indicações de que o sobrenatural está por perto. As interações de Jean e seus amigos são particularmente interessantes e espero ver mais deles no próximo volume.

O ritmo da narrativa é acelerado o suficiente para levantar perguntas na cabeça do leitor sem deixar a história confusa, cada página é uma obra de arte de mérito próprio. Definitivamente um trabalho que vale a pena ler mais de uma vez para apreender todos os detalhes.

Envolta num ar de mistério e acompanhada da arte de Diego Porto que coloca em foco o tema psicodélico da trama, Dias Estranhos é uma história para ler de uma vez só e ficar com gosto de ‘quero mais’.

A revista tem 52 páginas coloridas muito bem trabalhadas. Por enquanto, esse é o único volume da história, mas a editora está com campanha no Catarse para o lançamento do próximo volume da série. Vale a pena dar uma olhada.

Sobre os autores

Diego Porto, é ilustrador, 29 anos, do Rio de Janeiro; Gabriel Calfa, é designer, tem 30 anos e nasceu no Rio de Janeiro; Marcus Leopoldino, roteirista, tem 33 anos e é natural de São Gonçalo. Juntaram na RISCO HQs Independentes com o objeto de trazer para o público novas histórias, novas narrativas, sem se limitar a gêneros ou formatos específicos.

Onde comprar

O primeiro volume está disponível como recompensa na campanha do Catarse ou entrando em contato pela página da editora.

Imagens disponibilizadas pela editora


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Resenha – Dias Estranhos vol. 1”

  1. Avatar de Marcus Leopoldino
    Marcus Leopoldino

    Revista Avessa mais uma vez apoiando o quadrinho nacional independente!
    Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.