Projetos Nacionais para Apoiar #1

Trazemos pra vocês uma série nova: Projetos Nacionais para Apoiar. A ideia é trazer para vocês um pouco dos projetos maravilhosos que passam pelos sites nacionais de financiamento coletivo, focando em produções minimamente literárias ou artísticas, como histórias em quadrinhos, livros ( claro ), canais do youtube relacionados à literatura, podcasts literários e projetos de artistas e escritores. Vamos à primeira lista!

HQ Romaria

Projeto de Jun Sugyama e Alexandre Carvalho

“Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heroicos que deixa sua casa para trazer a água de volta para sua casa.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/romaria

HQ O Devaneio no Jardim

Projeto de Márcio Willian

“Fugindo do nazismo que se alastrava pela Europa no final da década de 1930, Thomas embarca numa jornada incerta. Acaba parando em uma floresta misteriosa, habitada por animais falantes e vaga em busca de uma saída. O caminho se torna menos estável quando ele descobre que o lugar vive sob uma ameaça constante que pode impedir seu regresso.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/devaneionojardim

Livro “das coisas que escrevi nas margens…”

Projeto de Nomos Editora – Autora Lu Brandão

“‘das coisas que escrevi nas margens do livro que você me deu’ traz em suas páginas rastros de prosa, poesia e arte ilustrada, convidando as leitoras e os leitores a um mergulho nesse mar de emoções que são os relacionamentos amorosos. Os tempos são outros, as configurações também, porém o turbilhão de sentimentos que é comum a todas as pessoas que ousam se jogar ainda é o mesmo.”

A editora e a autora disponibilizaram uma prévia que vocês podem conferir aqui.

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/dascoisas

HQ Corsários

Projeto de Samuka Marinho

“No início do século XVIII, a fim de fortalecer sua armada, a Inglaterra contratou e converteu navios e tripulações particulares em membros da marinha real, transformando-os em corsários.

Com o fim da Guerra da Rainha Ana, essa gigantesca frota paramilitar ficou ociosa e muitos passaram a viver à sombra das bandeiras negras. Induzidos por grandes líderes, esses novos piratas formaram alianças, tornando-se um infortúnio naval mercante para as nações europeias.

Um navio de guerra foi enviado às vésperas da posse do novo governador das Bahamas, para averiguar os boatos sobre uma insurreição marítima e garantir o futuro comercial no Novo Mundo”.

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/projetocorsarios

HQ Ralo

Projeto de Majory Yokomizo

“Ralo é uma história em quadrinhos de fantasia psicodélica e é contada sem balões. Trata-se de um garoto que cria um mundo com seres nada convencionais.

O mais louco é que tais seres passam a coexistir com ele na vida real e o garoto começa a não saber diferenciar o que realmente acontece de verdade.

Bom, vou deixar um suspense aqui: um garoto, uma sunga, uma chave e um ralo. O que eles tem a ver um com o outro?”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/ralo

HQ Melaço

Projeto de Lita Hayata

“melaço é um projeto de quadrinhos com sete histórias curtas e fechadas.

São personagens diferentes, estilos diferentes, climas diferentes e dois pontos em comum: romance entre meninas & good vibes.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/melaco

Livro Boas Meninas Não Fazem Perguntas

Projeto de Lucas Mota

“Após uma descoberta científica questionável, a Metrópole superou seus anos de recessão econômica através da legalização do comércio de mulheres. Cansada de ser tratada como um produto, Marina decide fugir. Para isso, precisará enfrentar a Força, um departamento policial com alta tecnologia especializado na vigilância e aprisionamento feminino. Isso, é claro, se puder se livrar de sua coleira, que emite choques ao ser removida além de denunciar sua localização.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/boasmenina

Artbook In The Dark

Projeto de Mayara Barros

Durante o mês de outubro, acontece o Inktober, um desafio para artistas cujo objetivo é fazer um desenho por dia usando técnicas tradicionais (tinta, lápis, aquarela, etc), e o Drawlloween, outro desafio artístico, este com temática de Dia das Bruxas. Em 2017, participei de ambos desafios, usando prompts do Drawlloween e técnicas tradicionais para criar 31 desenhos. Além de desenhar, eu me dei a tarefa de escrever uma pequena história para cada desenho. O livro é bilíngue, português-inglês, e conta com 76 páginas, dentre as quais temos os 31 desenhos originais e as 31 histórias, agora traduzidas para o português.

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/inthedarkartbook

HQ As Flores Falam

Projeto por Val Armanelli

“Com 5 histórias curtas e reais, de mulheres próximas a mim, todas tratando sobre a violência sofridas por elas.

Ele nasce da angústia de saber que várias das violências sofridas por mulheres não são denunciadas, não são nem estatísticas.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/asfloresfalam

HQ Naruna

Projeto por Mayara Lista

“‘Só se consegue navegar por essas águas com uma carranca na proa.’ é o que dizem os pescadores da vila onde mora Naruna, uma aprendiz escultora de carrancas que está com problemas. Ela é incapaz de esculpir uma carranca como ela realmente deve ser: assustadora.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/naruna

HQ Universo em Bolha de Tinta

Projeto por Bruna Morgan

“Aborda temas como depressão, crises existenciais, coração partido, e sentimentos que poucas pessoas tem coragem de falar sobre, tudo isso bem colorido contrastando com esses sentimentos sombrios”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/bolhadetinta


Publicado

em

por

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.