Projetos Nacionais para Apoiar #2

É hora de mais um Projetos Nacionais para Apoiar. A ideia é trazer para vocês um pouco dos projetos maravilhosos que passam pelos sites nacionais de financiamento coletivo, focando em produções minimamente literárias ou artísticas, como histórias em quadrinhos, livros ( claro ), canais do youtube relacionados à literatura, podcasts literários e projetos de artistas e escritores. Vamos à lista!

Se Apagar

Projeto de Bel Pardal

“Imagine um mundo todo escuro.

A escuridão é esmagadora e todos sabem do perigo que é enfrentá-la. É nela que habitam suas inseguranças, medos e defeitos. Para se protegerem, as qualidades das pessoas são transformadas em lanternas, que iluminam seu redor e as mantém seguras.

Lina é uma jovem conhecida por suas lanternas coloridas e aconchegantes, fazendo com que aqueles que a conhecem a queiram por perto. No entanto, sua vida tranquila é abalada quando deixa de acreditar em si mesma e uma de suas lanternas simplesmente apaga. Desesperada pela possibilidade de se ver no escuro, Lina parte em uma jornada para descobrir como reacender sua lanterna.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/se-apagar

Só Ana

Projeto de Renata Nolasco

“uma HQ sobre escolhas, identidade e os bastidores do vigilantismo que acompanha os planos de Ana para esquecer o passado e as pessoas que fazem parte de sua vida. Vidas? Duas delas. Ou seriam três agora? Ana ▉▉▉▉ já perdeu a conta. Sem sua caderneta, ela provavelmente não conseguiria se lembrar do nome pelo qual responde hoje em dia.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/soana

Mayara & Anabelle vol. 5

Projeto de Talles Rodrigues

Criado e ilustrado por Talles Rodrigues e com roteiro de Pablo Casado, MAYARA & ANNABELLE precisa do seu apoio para tornar seu quinto volume realidade e concluir a jornada iniciada com a transferência da ninja marrenta para Fortaleza, onde ela se viu obrigada a trabalhar com uma maga folgada. A série vem sendo publicada anualmente desde 2014 e foi indicada ao Troféu HQMIX.

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/mea5

80-R15 – BóRIS

Projeto de Mari Santtos

Bóris é um robô construído com peças da década passada, com um sistema operacional antiquado e diferente de todos os outros, ele não tem conhecimento de nada a sua volta ou sobre como funciona o mundo. No entanto ele tem um privilégio, e diria até uma vantagem que nenhum outro robô tem: o livre-arbítrio.

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/Boris

Doce Jazz

Projeto de Myllie Silva

“Elisa acaba de ser demitida e não sabe como pagará as dívidas. Com o dinheiro que resta na carteira, ela entra em um restaurante japonês para afogar as mágoas no sushi e acaba tirando a sorte grande em um biscoito: ganha uma bolsa de estudos para o Japão com tudo pago.

Sem saber se comunicar em japonês, ela enfrentará os desafios de viver longe de casa em uma terra desconhecida e descobrirá que a música pode ser a única linguagem necessária para criar e cultivar novas amizades.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/docejazz

Começos

Projeto de Carol Studzinski

“Há muito tempo, Choco, uma raposinha da cidade se mudou para um bosque distante, onde tudo era diferente e desconhecido. Sua mãe era uma estilista muito famosa que estava a procura de um lugar tranquilo, longe do tumulto da grande metrópole. Nesse bosque, Choco conheceu uma coelinha chamada Mocca, uma verdadeira aventureira, muito destemida. Desde então, eles se tornaram amigos inseparáveis e exploram o universo, desvendando os mistérios do desconhecido.

Acompanhe a dupla em sua primeira aventura pelo Bosque do Pinheiro Ancião no Condado dos Cogumelos”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/comecos

A Ruína Dourada

Projeto de Gabriel Davini de Siqueira

“”A Ruína Dourada – Noite Zero” abre as portas para uma trilogia fantástica, que narra a batalha de vida e morte entre os Campeões escolhidos das 9 nações.

Eleitos pelas estrelas, cada um deles carrega o destino de um povo. Caso vençam, seu país terá 900 anos de glória e prosperidade. Mas se perderem, serão 900 anos de suplícios e provações. Que a batalha comece!”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/aruinadourada

Transistorizada

Projeto de Luiza Lemos

Transistorizada é um quadrinho que conta como é a vida de uma pessoa transgênera, suas dificuldades e conquistas, usando humor ácido e reflexões sobre a questão.

A história autobiográfica, conta de forma lúdica a trajetória de Luiza Lemos, mulher trans e lésbica, desde a sua saída do armário até os desafios que uma pessoa trans assumida enfrenta todos os dias. Sem perder a presença de espírito, Transistorizada fala de preconceito, hipocrisia e sobre sambar na cara do patriarcado!

Link para apoiar a campanha: ttps://www.catarse.me/transistorizada_edicao_impressa_74de

COLETÂNEA: RAÍZES – Resistência Histórica

Projeto por Karine Bassi

“Ao abrir as páginas dessa coletânea, vocês encontrarão os escritos de 20 mulheres negras do país, de onde cada uma vem, o que faz a vida de cada uma de nós pulsar e o que temos para compartilhar. 20 mulheres negras que existem em uma sociedade racista e patriarcal, aprendendo todos os dias a construir resistência através da escrita, que tem o poder de chacoalhar o mundo, de transformá-lo, reescrever o passado e tomar as rédeas do futuro.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/coletanearaize

Eu Amo a Minha Família

Projeto por Mariana Batista

O livro conta a história de Clara, uma menina de 6 anos que se muda para um novo condomínio junto com suas mamães, Sofia e Maria. Ao fazer novas amizades, Clara precisa explicar a um dos seus amigos o fato de ter duas mamães. Com uma história lúdica e cotidiana, o livro leva a uma reflexão sobre o que constitui uma família.

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/euamominhafamilia

Gibi de Menininha

Projeto por Germana Viana

“Todo mundo sabe que mulher só faz coisa fofinha!

Ah é, pois tome: 13 quadrinistas, 6 historietas e uma capa de f <3 der!

E como boa parte de nós gostamos de terror e outra de putaria (e a maioria das duas coisas), foi assim que começou a melhor desculpa do mundo para desenvolver um projeto e trabalhar com algumas das minhas amigas!”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/gibi_de_menininha

Araruama – O Livro das Raízes

Projeto por Ian Fraser Lima

“O Turunã está aqui. Kaluanã, Batarra Cotuba, Izel Pachacutec, Apoema, Kurumã, Eçaí, Najoch Su’uk, Urquchillay Ch’aska e Ook Séeb devem mostrar toda a força de suas luzes e todos os conhecimentos que aprenderam durante seus anos de sementes. A mata se apresenta como um mistério a ser desvendado; feras andam nas sombras, apenas aguardando o momento certo para atacar; a fome e a sede acompanham cada passo dado; e, no horizonte do amanhã, há uma ameaça amarela que incomoda os pulmões e a vida das sete tribos.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/araruama2

Mulheres que Escrevem Agora em Zine

Projeto por Estela Rosa

“Nossa equipe selecionou textos publicados na Mulheres que Escrevem e acrescentou alguns inéditos para materializar as palavras poderosas de 16 escritoras brasileiras numa forma de publicação que a gente ama: as zines! A intenção é espalhar ainda mais o trabalho dessas mulheres, fazendo-o circular em eventos e feiras, para além da internet.”

Link para apoiar a campanha: https://www.catarse.me/zines_mulheres_que_escrevem

 

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.