Elenco de The Vampire Diaries participa de evento no Rio de Janeiro

Ian, Kat e Paul discutiram o futuro da série, vida profissional e literatura

Os fãs de The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro no Brasil) tiveram motivos de sobra para comemorar nesse final de semana. A convenção “Vampire Attraction” retornou ao Brasil e marcou presença na Cidade Maravilhosa. Em 2014, a convenção contou com a presença dos atores Ian Somerhalder – o vampiro Damon – e Kat Graham – a bruxa Bonnie. Dessa vez, além do retorno dos dois queridinhos da série, o evento teve também a participação de Paul Wesley, que vive o vampiro com o maior topete da TV, Stefan. No sábado (2), os três atores participaram de uma coletiva de imprensa para contar um pouquinho sobre os desafios da profissão e os novos rumos da série.

Uma série de drama e suspense, The Vampire Diaries (TVD), estreou na televisão americana em 2009, com a segunda maior audiência da emissora THE CW. Baseada na série de livros da autora L. J. Smith, TVD conta a história de Mystic Falls, uma cidade fictícia no interior de Virginia, nos Estados Unidos que, assim como a adolescente Elena, fica de cabeça pra baixo com a aparição do vampiro Stefan. Ao longo das seis temporadas recheadas de sangue e seres sobrenaturais, a série televisiva acabou por tomar rumos próprios, mas não sem reconhecer a importância dos livros para a sua trajetória. No evento, um cansado, mas sempre sorridente Ian, contou um pouco sobre a experiência de participar de uma série inspirada em uma obra literária e enfatizou a importância da literatura, muitas vezes subestimada:

– Muitos fãs começaram a assistir a série por causa dos livros. Mas algumas pessoas que vêem a série hoje ficam bravas quando lêem os livros porque as histórias são diferentes. Apesar de terem seguido caminhos diferentes, até hoje eu encorajo as pessoas a lerem os livros, porque [a leitura] é uma experiência completamente diferente da televisão ou do cinema. Pouquíssimas adaptações conseguem de fato entender e captar a essência das histórias literária – afirma Ian, que ainda brinca – Talvez seja muito difícil para vocês, que trabalham com literatura, conversar com um monte de atores iletrados como nós (risos).

No vídeo abaixo, você confere os melhores momentos dessa coletiva, descobre um pouco mais sobre a vida dos atores e fica sabendo o que eles tem a dizer sobre a saída de Nina Dobrev, a Elena, da série. Não perca!

(Ainda estamos preparando a legenda do vídeo, pedimos desculpas pela demora)


Publicado

em

por

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.