Resenha – Dias Estranhos vol. 1
por Mayara Barros
A feitiçaria passa a ser o único caminho possível, transformando a vida de três amigos para sempre. – Dias Estranhos vol. 1
O HQ conta a história de Jean, morador de Niterói, que lida com pesadelos crônicos e acaba descobrindo que seus problemas são mais do que parecem. Acompanhado de Luana e César, seus amigos, Jean se vê numa aventura sobrenatural pela sua sobrevivência em que tenta não perder de foco sua sanidade.
Nesse primeiro volume, acompanhamos o protagonista enquanto ele lida com seus pesadelos e somos apresentados a personagens importantes, sempre com indicações de que o sobrenatural está por perto. As interações de Jean e seus amigos são particularmente interessantes e espero ver mais deles no próximo volume.
O ritmo da narrativa é acelerado o suficiente para levantar perguntas na cabeça do leitor sem deixar a história confusa, cada página é uma obra de arte de mérito próprio. Definitivamente um trabalho que vale a pena ler mais de uma vez para apreender todos os detalhes.
Envolta num ar de mistério e acompanhada da arte de Diego Porto que coloca em foco o tema psicodélico da trama, Dias Estranhos é uma história para ler de uma vez só e ficar com gosto de ‘quero mais’.
A revista tem 52 páginas coloridas muito bem trabalhadas. Por enquanto, esse é o único volume da história, mas a editora está com campanha no Catarse para o lançamento do próximo volume da série. Vale a pena dar uma olhada.
Sobre os autores
Diego Porto, é ilustrador, 29 anos, do Rio de Janeiro; Gabriel Calfa, é designer, tem 30 anos e nasceu no Rio de Janeiro; Marcus Leopoldino, roteirista, tem 33 anos e é natural de São Gonçalo. Juntaram na RISCO HQs Independentes com o objeto de trazer para o público novas histórias, novas narrativas, sem se limitar a gêneros ou formatos específicos.
Onde comprar
O primeiro volume está disponível como recompensa na campanha do Catarse ou entrando em contato pela página da editora.
Imagens disponibilizadas pela editora
Um comentário
Marcus Leopoldino
Revista Avessa mais uma vez apoiando o quadrinho nacional independente!
Obrigado!