Tarde Literária – Editora Illuminare


P1010022No dia 6 de maio, aconteceu na Casa da Palavra em Santo André – SP o evento
Tarde Literária, organizado pela Editora Illuminare. Reunindo autores e leitores, foi uma oportunidade para amantes da literatura se conhecerem e descobrirem um pouco mais sobre o mercado editorial brasileiro.

Planejado para a noite, o evento realizou o lançamento das antologias Amores & Desamores, Sete Pecados Capitais e Crimes & Suspeito e do livro solo Pérolas da Minha Surdez, por Nuccia de Cicco, e o pré-lançamento do livro Eternidade, de Vina Ferreira. Também houve sorteio de livros, declamação de poesia e uma mesa redonda quando os autores convidados responderam à perguntas do público. Os presentes também puderam adquirir os livros da editora e os lançamentos do dia com autógrafo dos autores presentes.
P1010011

 

P1010023Porém, a organização do espaço não foi a ideal: o círculo de cadeiras organizado para a mesa redonda excluiu
parte do público, que teve que ficar de pé para ouvir as respostas dos autores. Também houve a falta de um buffet ou lanchonete que fornecesse comida para os presentes, sem que estes tivessem que se ausentar do evento.

No geral, o evento foi muito interessante e enriquecedor para quem escreve ou se interessa pelo mercado editorial. O bate-papo dos autores presentes ficou centrado em questões de publicação, divulgação e escrita de seus livros; os sorteios mantiveram a animação do público e as declamações de poesia foram emocionantes.

 

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.