Projetos Nacionais para Apoiar #3

É hora de mais um Projetos Nacionais para Apoiar. A ideia é trazer para vocês um pouco dos projetos maravilhosos que passam pelos sites nacionais de financiamento coletivo, focando em produções minimamente literárias ou artísticas, como histórias em quadrinhos, livros ( claro ), canais do youtube relacionados à literatura, podcasts literários e projetos de artistas e escritores. Vamos à lista!

(Re)Existência

A Cartola Editora apresenta a antologia “(Re)Existência”, organizada pela autora Meg Mendes, composta por histórias tendo negros como personagens principais, onde falaremos de respeito, luta e igualdade, buscando a valorização das raízes de nosso povo, do orgulho e do poder das pessoas negras, reunindo histórias inspiradas na vida real, escritas por novos e já conhecidos escritores brasileiros negros.

Ink Madness – Volume I

Reúne o trabalho de Matheus Ferreira de Jesus, como tirinhas, quadrinhos e ilustrações.

Histórias de Cego

Uma coletânea das melhores crônicas publicadas no projeto Histórias de cego, inicialmente um blog e depois um canal de Youtube, de Marcos Lima.

Carta aos Astros

Um spin-off de Os 12 signos de Valentina. Com a mapa lab, Ray Tavares quer publicar a edição física de Carta aos Astros, com cenas extras.

Sinopse:

O protagonista é Diego Neves, talvez o mais perdido dos jovens perdidos de 21 anos. Preso a um curso de graduação pelo qual não se interessa, sem sucesso na carreira que gostaria de seguir e perdidamente apaixonado pela melhor amiga, ele não sabe exatamente como foi que a sua vida ficou tão complicada. Incapaz de conseguir desfazer o nó que ele próprio formou na cabeça, Diego decide escrever uma carta para cada mulher que passou pela sua vida, redimindo-se de todo mal que um dia causou. Coincidentemente (ou não), cada garota tem um signo diferente. E ele vai descobrir o que exatamente a astrologia lhe reserva…

PARAFUSO ZERO

Relançamento, como livro de arte, impresso em risografia e em novo formato, do trabalho PARAFUSO ZERO, de Jão, publicado originalmente há três anos.

Lua nos Pés

Pieta Poeta é um artista negro e não binário de Belo Horizonte. Slammer, arte-educador e músico, venceu do Slam Brasileiro de poesia falada em 2018, 4° lugar na copa do mundo da poesia em Paris, 1° lugar no mundial da Flup, 1° lugar no primeiro slam internacional da Flip e 2° lugar do interescolar mineiro (2018).

Lua nos pés é um publicação independente que vai para a segunda reimpressão. Cheia de contos, crônicas, poemas e prosas poéticas sobre o cotidiano, sobre a cidade e sobre o que se passa no interior de nós.

Se você estivesse na Lua e pudesse falar o que quisesse da Terra, o que você diria?

Sob a Luz do Arco-íris

Uma coletânea de histórias em quadrinhos, de autores LGBTQ+, abordando situações de preconceito. Drama, humor, realismo e fantasia em uma variedade de traços e estilos que demonstram a força e o talento da diversidade. Editada por Mário César, finalista do prêmio Jabuti e três vezes vencedor do Troféu HQ Mix, co-criador e organizador da Poc Con Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. Com a presença de contos por Adri A., Caio Yo, Chairim, Ellie Irineu, Flávia Borges, Guilherme Smee, Johnatan Marques, Luiza Lemos, Mário César, Rafael Bastos, Sasyk e Yuri Amaral.


***

Contribua com a revista no Catarse e nos ajude a remunerar nossos autores e nossa equipe!



Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.