Concurso Literário – Redenção

O autor M. A. Costa, autor da saga Redenção, em parceria com a Avessa, abriu concurso de contos para publicar uma antologia no universo de sua saga.

Serão selecionados os dez contos mais votados pelos leitores. Esta antologia será publicada na forma de ebook e livro físico. O lançamento será num evento no Rio de Janeiro.

Todos os autores que tiverem seus textos selecionados para a antologia receberão 5 exemplares do livro impresso. O primeiro colocado também 7 exemplares adicionais à título de prêmio.

Os direitos autorais dos contos permanecerão com cada autor e, portanto, a renda auferida com as futuras vendas dos livros e ebooks será rateada com cada um destes.

Como participar:

O autor terá que ler Redenção – livro um: Legionella e elaborar um conto num dos seguintes cenários:

  • A Guerra Cibernética;
  • Cidade fantasma de Blanchard Springs;
  • Estação Espacial Isaac Newton;
  • Bioma Amazona;
  • A favela de Kibera e Aquífero Turkana;
  • Terra Metrovinus.

O conto deve ser enviado em anexo para o email contato@revistavessa.com, com assunto Concurso Redenção; e formato doc, docx ou odt; no corpo do email, uma biografia de 5 linhas do autor.

Serão aceitos textos até 30 de junho.

Todos os contos serão publicados aqui no site e compartilhados na nossa página. A votação será por meio de curtidas no Facebook. Dia 1 de julho serão anunciados os dez contos com mais votos, selecionados para a antologia.

A data de lançamento do livro impresso ainda será decidida mas acontecerá na segunda quinzena de junho 2016.

Todas as publicações sobre o concurso serão feitas com a hashtag #concursoredenção, tanto no facebook quanto no twitter.

 


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “Concurso Literário – Redenção”

  1. Avatar de Marcelo Costa

    Olá pessoal
    aqui é o autor da saga Redenção. É com grande prazer que lançamos este concurso. É uma boa oportunidade para você soltar sua imaginação. Participem.
    1 abraço

  2. Avatar de Marlon Souza

    Olá revista Avessa, estou com uma dúvida referente a quantidade máxima de palavras/paginas e ou caracteres o conto deve ter. Desde já agredeço.

    1. Avatar de Mayara Barros

      Não há limite de página, palavras ou caracteres. Os contos serão publicados na integra e a escolha depende da votação por meio de likes no facebook.

  3. Avatar de Jhon

    Olá, sou um dos candidatos e resolvi deixar um comentário para relatar a experiência de escrever nesse universo.
    Esse foi meu primeiro trabalho com produção de fanfic e acabem gostando muito da experiência. Tanto na leitura, quanto na escrita. O universo que o Marcelo criou tem muitas potencialidades para explorar. Como fã de Ficção Científica, acredito que colocar nossas ideias no papel é sim uma tarefa difícil, mas isso não diminui a diversão.
    Imaginar situações, criar personagens e ambientes é como um jogo. Então tiveram momentos que eu não queria mais parar de escrever. Queria chegar logo ao final! Queria saber o que aconteceria com meus personagens, como eles enfrentariam os problemas e o que ficaria faltando para ser completado com a imaginação dos leitores.
    Espero que gostem do meu trabalho. E aproveito para fazer um chamado aos fãs que estão “acanhados”. Escrevam também. Não penso em concorrentes, mas sim em amigos que vão ajudar a manter vivo esse belo universo de Ficção Científica Brasileiro.
    Ah, e se gostarem do meu conto não esqueçam de deixarem o seu like no post desse link:
    https://www.facebook.com/revistavessa/posts/1716398505268275?pnref=story
    Valeu!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.